Notícias

FEMUSC em pauta

Comitiva da Prefeitura de Jaraguá do Sul visita FEMUSC, que marca início das celebrações dos 150 anos do município

A edição de 2026 do FEMUSC assume um papel central na abertura oficial do calendário comemorativo dos 150 anos de Jaraguá do Sul, celebrado em 25 de julho, reforçando o festival como um dos principais símbolos culturais e institucionais do município. Mais do que um evento, o FEMUSC marca o início de um ano inteiro de celebrações, com programação mensal que inclui ações culturais e comunitárias e inaugurações relevantes para a cidade. 

“O FEMUSC projeta Jaraguá do Sul para o Brasil e para o mundo, movimenta a cidade, valoriza a cultura e gera um impacto muito positivo para a nossa comunidade”, destacou o prefeito Jair Franzner. 

A visita institucional ao festival contou ainda com a presença do cônsul honorário da Alemanha para Joinville e região, Rodrigo Bornholdt, que conheceu o FEMUSC pela primeira vez, reforçando o alcance internacional do evento e sua conexão com a história e a formação cultural da cidade. “Acompanhei o festival em seus primeiros anos e já me encantei com tudo o que vi. Agora, ao conhecer os bastidores, os ensaios e as aulas, essa experiência só reforça a importância da cultura e do envolvimento da comunidade. Saio ainda mais entusiasmado e com vontade de contribuir para aproximar a Alemanha do Femusc”, afirmou Bornholdt.

Sobre o FEMUSC 

O FEMUSC é o maior festival-escola de música erudita da América Latina. Comemorando 21 anos em 2026, o Festival Internacional de Música de Santa Catarina reúne cerca de 600 alunos de quase todos os estados brasileiros e de 21 países, de 11 a 24 de janeiro, para 14 dias de aprendizado, trocas culturais e muita música com professores das mais renomadas orquestras do mundo. A comunidade de Jaraguá do Sul e região abraça o festival com entusiasmo, lotando os 230 concertos gratuitos realizados no Centro Cultural SCAR e em espaços variados da cidade, atingindo um público de mais de 30 mil pessoas e deixando um legado duradouro na região e na vida de cada um dos alunos. Mais informações em 🔗 www.femusc.com.br  

O 21º FEMUSC é realizado pela Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais, do Governo Federal, e conta com o Patrocínio Master do Itaú, Laranjinha Itaú e WEG, é patrocinado pelas empresas DR Aromas & Ingredientes, Auroracoop, Grupo Elian, Zanotti Elásticos e Porto de Itapoá, apoio da Master Operações Portuárias, Mime, Menegotti, Martinelli Advogados e Unisociesc e realizado por SCAR, FEMUSC Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Outras notícias