Fernando Dissenha é trompetista solo com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) desde 1997, e fez diversas turnês pelo Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Dissenha participou de diversas gravações da Osesp para os selos Bis, Naxos e Chandos. O seu primeiro CD a solo – “Carambola” – foi descrito pelo International Trumpet Guild como “um álbum maravilhoso”. Como músico de câmara, Fernando Dissenha é integrante do Quinteto de Metais São Paulo, que lançou o CD “Música Brasileira para Quinteto de Metais”. Com esse grupo, Dissenha se apresentou no Lake Luzerne Festival (EUA) e nos festivais de Campos do Jordão, Curitiba, Goiânia e Maringá. O Sr. Dissenha foi solista da New York String Orchestra, no Carnegie Hall, e vencedor do Juilliard’s Trumpet Concerto Competition, interpretando o Hummel Concerto.
Ele também tocou em Nova York como instrumentista convidado para o American Brass Quintet. Apresentou-se como solista com a Orquestra Sinfônica da Venezuela e diversas orquestras brasileiras. Por dez anos foi trompetista da Orquestra Sinfônica do Paraná. Fernando Dissenha é doutor pela Universidade de São Paulo e mestre pela Juilliard School, onde foi aluno de Chris Gekker e Mark Gould. Atualmente atua no corpo docente da Academia de Música da Osesp. Foi convidado a dar master classes na Universidade de Maryland, Lake Luzerne (EUA), e em Medellín (Colômbia). Dissenha foi convidado para lecionar em diversos festivais brasileiros como Campos do Jordão, Jaraguá do Sul (Femusc), Curitiba, Londrina e Gramado.
Durante dez anos Dissenha lecionou na Faculdade Cantareira e atuou como professor de trompete na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap/Unespar), Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e Conservatório de Tatuí. Fernando Dissenha é autor do Caderno de Trompete, lançado pela Editora Irmãos Vitale. Fernando Dissenha estudou com Edgar Batista dos Santos (São Paulo), Antônio Aparício Guimarães (Curitiba) e Pedro Vital, na Rotary International Band, em São José dos Pinhais, sua cidade natal. Fernando Dissenha é artista de Roriz e toca com trompetes B&S.