Apresentações vão até o dia 28 de janeiro e podem ser vistas pelo Canal do YouTube do Festival
Desde dia 8 de janeiro, Jaraguá do Sul(SC) é o palco do maior Festival de Música da América Latina, o FEMUSC, que existe há 18 anos, e acontece sempre no mês de janeiro. Fundado pelo maestro Alex Klein, um dos principais nomes da música erudita mundial de sua geração, o festival-escola recebe professores renomados e 800 músicos profissionais e iniciantes de mais de trinta países que apresentam cerca de 200 espetáculos gratuitos de auto valor artístico. A série Grandes Concertos tem transmissão ao vivo, sempre às 20h30, pelo Canal do YouTube do Festival.
No último dia 26 de janeiro aconteceu a tradicional Noite de Gala do FEMUSC, uma das mais esperadas do ano, que contou com apresentações de uma Big Band, das Orquestras de violões, de Harpas e da Filarmônica do FEMUSC Jovem.
Entre os destaques do evento, a apresentação da harpista peruana Eve Matin, que exibiu no festival a composição autoral ‘Crisálida” inspirada nas poesias da professora e poeta iraniana Mahvash Sabet, “prisioneira de consciência” em seu país. O FEMUSC se orgulha de ser o maior centro de harpas clássicas do Brasil.
O espetáculo teve ainda apresentação icônica do pianista Elton John Shockness Julien, que apresentou uma complexa obra do compositor russo Alexander Scriabin.
Antes dos concertos, o FEMUSC ofereceu um coquetel em agradecimento aos patrocinadores e realizadores do evento que contou com várias personalidades do meio musical, político e empresarial. Confira algumas fotos: