Maestro Alex Klein e harpista Rita Costanzi lançam álbum que celebra Jaraguá do Sul

“Amoroso” abrirá nesta segunda-feira (16) a “Industrial Wandér Weege”,  nova série de concertos no FEMUSC

O maestro Alex Klein lança nesta nesta segunda-feira (16) “Amoroso”, álbum em parceria com a harpista Rita Costanzi, e que celebra a generosidade de parceiros do FEMUSC (Festival Internacional de Música de Santa Catarina) realizado há 18 anos em Jaraguá do Sul. O lançamento foi marcado para estrear também a nova série de concertos do festival, chamada “Industrial Wandér Weege”, que passa a integrar o evento diariamente às 19h na sala Cine SCAR, do Centro Cultural SCAR.

“Queremos celebrar Wandér Weege e, em nome dele, toda a generosidade dos apoiadores do FEMUSC, que completa a maioridade este ano e se firma ano a ano como o maior e mais completo festival-escola da América Latina”, afirma Klein. Wandér Weege, proprietário da Malwee em Jaraguá do Sul, é famoso pela filantropia e apoio à cultura na região.

“Amoroso” foi gravado em junho do ano passado e é composto por composições novas, música francesa e arranjos do maestro. Alex Klein e Rita Costanzi, reconhecida internacionalmente pelo virtuosismo na harpa, estarão juntos para o lançamento da obra. Michael Cohen, Claude Debussy, Astor Piazzolla, Gabriel Fauré e Manuel De Falla são alguns dos compositores que integram “Amoroso”, lançamento da Parma Records.

Interessados em participar do evento podem retirar os ingressos gratuitamente na bilheteria do SCAR. Para mais informações e programação completa, acesse o site do evento – www.femusc.com.br

Sobre Wandér Weege

Wandér Weege foi o doador das 17 harpas que tornaram Jaraguá do Sul a cidade com a maior concentração desse instrumento na América Latina; das 20 clavinovas , dos 20 contrabaixos, de um set de tímpanos e um conjunto de instrumentos Orf e do piano Steinway de cauda inteira (considerado o melhor do mundo). As doações incluem ainda incluem um piano Yamaha de ¾ de cauda, mesa de luz, projetor e refletores. Todos esses instrumentos e equipamentos hoje fazem parte do acervo do SCAR. O industrial também é conhecido pela generosidade com artistas da região e por ter sido o responsável pelos recursos que viabilizaram a construção das colunas estruturais do teatro.

Sobre Rita Costanzi

Rita Costanzi é reconhecida internacionalmente pelo virtuosismo como harpista e atriz. Anteriormente Harpa Principal da Vancouver Symphony e CBC Radio Orchestra, ela agora dedica sua vida a apresentações solo e de música de câmara e ensino.

​A carreira docente de Costanzi inclui Master Classes nos principais conservatórios em conjunto com suas apresentações solo na América do Norte e do Sul, bem como na Universidade de Nova York, onde lecionou por três anos.

Desde que se mudou para Nova York em 2007, Costanzi colaborou com o diretor, Arthur Masella, em um premiado show de uma mulher que foi apresentado no The United Solo Theatre Festival em Nova York, no Festival Internacional de Ottawa e no The World Harp Congress,  em Sidney. Atualmente trabalha na criação de uma nova peça de teatro “Woman on a Ledge” com o escritor/produtor Hershey Felder.

Recentemente,  gravou Serenade de Michael Kurek para violoncelo e harpa na Parma Records e foi performer e professora de destaque na The Fifth International Harp Academy (ISHA) na Bulgária.

Compartilhe esse post