Espetáculos itinerantes do FEMUSC desembarcam nos municípios de Timbó e Pomerode, no Médio Vale catarinense

O FEMUSC ( Festival Internacional de Música de Santa Catarina) segue espalhando a emoção da música por onde passa. Na próxima semana, será a vez dos moradores do Médio Vale catarinense conhecerem a atmosfera do maior festival-escola da América Latina. É que os concertos itinerantes do FEMUSC desembarcam nos municípios de Timbó e Pomerode.

Os espetáculos acontecem no dia 25 de janeiro, quarta – feira, a partir das 19h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Timbó, e no dia 27 de janeiro, sexta-feira, a partir das 19h, no Teatro Municipal de Pomerode.

As apresentações da banda sinfônica do FEMUSC contarão com a regência do maestro Luiz Lenzi. E, entre as obras executadas estão Tom Sawyer Suíte, clássico da literatura norte-americana, e, Traffic, do compositor austríaco Thomas Doss. “Vamos levar ao palco personagens clássicos da literatura. E, também, uma linguagem contemporânea que ilustra musicalmente a complexidade do tráfego automobilístico das grandes cidades”, explica Lenzi. No total, de acordo com o artista, 35 músicos de diversos estados brasileiros, e também de países do Mercosul participam da apresentação. A entrada é gratuita.

Programação

Considerado o maior festival-escola da América Latina, o FEMUSC segue até o dia 28, em Jaraguá do Sul. Em sua 18ª edição, o evento envolve cerca de 800 músicos, vindos de 27 países e 17 estados brasileiros. No total, serão 200 concertos. Todas as apresentações possuem entrada livre, mediante retirada antecipada dos ingressos, e os grandes espetáculos são transmitidos ao vivo, em alta definição, pelo Canal do YouTube do Festival: https://www.youtube.com/user/institutofemusc.

Compartilhe esse post