A noite desta quinta-feira, 19, foi marcada pelo retorno das apresentações das Grandes Orquestras no palco do FEMUSC (Festival Internacional de Música de Santa Catarina), que devido a pandemia do Covid-19, não ocorreram nas últimas três edições.
O público pode se encantar com o palco do Grande Teatro lotado de musicistas e seus instrumentos, e também, de alunos de canto, que ao lado do maestro Alex Klein, apresentaram algumas das mais famosas árias criadas ao longo da história.
“Habanera”, de “Carmen” do compositor francês Georges Bizet e o “Mio Babbino Caro”, uma ária da ópera Gianni Schicchi, do italiano Giacomo Puccini”, foram algumas das músicas apresentadas. Muitas delas contam sobre seus amores perdidos, proibidos, e também, a paixão de dois homens pela mesma mulher.
O maestro e idealizador do FEMUSC, Alex Klein, comemorou a volta das apresentações de Orquestra. “Há três anos não tínhamos apresentações do Femuscão, e hoje é muito gratificante estar aqui. Este é um dos concertos mais aplaudidos pelo público, e que, de certa forma, é um dos pilares do FEMUSC”, afirma.
Ele ainda destaca que o público é o que faz o evento ser o que é. “Agradecemos muito a vocês por serem os anfitriões do FEMUSC. Quero dedicar essa obra a vocês, jaraguaenses, como agradecimento”, pontuou Klein.
Programação
Nesta sexta-feira, 20, o público pode prestigiar, na série Grandes Concertos, a Ópera “As verdades de Orfeu”, montada exclusivamente para o público da 18ª edição do FEMUSC. O espetáculo inicia às 20h30, no Grande Teatro do SCAR.
Além da programação oficial, que acontece na SCAR, o evento conta com concertos sociais, que levam música e acolhimento a hospitais, lar de idosos e centros comerciais da cidade.
Todas as apresentações possuem entrada livre, mediante retirada antecipada dos ingressos, e os grandes espetáculos são transmitidos ao vivo, em alta definição, pelo Canal do YouTube do Festival: https://www.youtube.com/user/institutofemusc.