A Dra. Minna Rose Chung desfruta de uma carreira internacional em todos os ambientes da performance, ministrou master classes em quatro continentes e é artista convidada frequente em festivais de música em todo o mundo. Ela é coautora de “CelloMind: Intonation and Technique” (2018, Ovation Press, Ltd.), um popular livro sobre métodos de violoncelo, com Hans Jorgen Jensen (Professor Emérito de Violoncelo da Bienen School of Music, Northwestern University).
Após se mudar para o Canadá, Chung foi rapidamente avaliada como “uma luz brilhante, sua musicalidade inteligente e rica ressonância, uma adição maravilhosa a qualquer conjunto” (Winnipeg Free Press). Chung se apresenta com o Desautels Piano Trio e o Nacka Duo, que realizam extensas turnês com recitais e palestras em conferências de música mundial, com foco principalmente na arte da música de câmara. Em 2007, Chung estreou no Carnegie Hall com seu Quarteto de Cordas Pangea, apresentando obras de sua autoria encomendadas pelo Quarteto Kronos.
Atualmente, Chung faz turnês como membro da Orquestra Sinfônica de Munique, apresenta-se regularmente com a Orquestra de Câmara de Manitoba e gosta de participar de diversas colaborações musicais pelo país. Suas turnês internacionais incluem Canadá, Reino Unido, Suécia, Alemanha, Sérvia, Polônia, Brasil, Ásia e EUA. Desde 2008, Chung é diretora do Projeto Rio, um programa multicolaborativo que apoia o Encontro Internacional de Violoncelo do Rio (Rio de Janeiro, Brasil) por meio de masterclasses e apresentações de professores no Brasil.
Até o momento, ela retornou para se apresentar pelo Brasil em mais de trinta recitais e concertos. Sua próxima turnê internacional de recitais inclui apresentações em Vancouver, África do Sul, Hong Kong e República da Coreia. Chung recebeu em 2014 o Prêmio RH da Universidade de Manitoba por Contribuições Excepcionais para Bolsas de Estudo e Pesquisa em Trabalhos Criativos. CelloMind: Intonation and Technique oferece uma abordagem sistemática e original para a técnica do violoncelo com a mão esquerda e desvenda os mistérios da afinação das cordas.
Foi resenhado pela Strad Magazine (fevereiro de 2018) e pela Strings Magazine (abril de 2018). Em abril de 2018, Chung também foi a professora em destaque no artigo de longa duração da Strad Magazine “Ensinando e Tocando – Tons de Tartini”. Chung é a coordenadora da Orquestra Sinfônica da Universidade de Manitoba. Ela também é a regente do conjunto de violoncelos liderado por alunos “The C-String Collective”, dedicado à estreia de obras de compositores promissores. Seu compromisso com a interpretação de novas músicas atraiu grande interesse de compositores do mundo todo.