Siga Emanuele Segre nas plataformas digitais e redes sociais

Emanuele Segre

Professor e Intérprete de Violão Clássico

Biografia

Emanuele Segre, o guitarrista italiano, que o Washington Post notou desde cedo como “um músico de imensa promessa” em sua estréia americana, se apresenta internacionalmente em cidades como Nova York, Los Angeles, Boston, São Francisco, Londres, Paris, Amsterdã, Viena, Praga, Berlim, Salzburgo, Tel Aviv, Istambul, Rio de Janeiro, Madri, Roma, Varsóvia, Seul, Tóquio, etc.

Como solista, apresentou-se com Yuri Bashmet e os Solistas de Moscovo, a Orquestra de Câmara Inglesa dirigida por Salvatore Accardo, a Orquestra Filarmónica de Roterdão, os Solistas de Zagreb, a Orquestra de Câmara da Comunidade Europeia, a Orquestra de Câmara Eslovaca e a Süddeutsches Kammerorchester. Também colaborou com a Orquestra do Teatro alla Scala. As suas actividades de música de câmara incluem actuações em duo com Patrick Gallois.

Participou de festivais internacionais como Marlboro Festival (EUA), Bratislava Festival (Tchecoslováquia), “Semaines Musicales de Tours”, “Festival de Radio France et Montpellier” (França), Bregenz Festival (Áustria), o Festival Internacional “MITO SettembreMusica” e o “Settimane Musicali Internazionali di Stresa” (Itália).

Segre ganhou vários concursos, incluindo o East & West Artists Prize em Nova York em 1987, o que lhe permitiu fazer sua estréia no Carnegie Recital Hall e, no mesmo ano, o Pro Musicis International Award em Nova York. Em 1989 foi selecionado para o Rostrum Internacional de Jovens Artistas da UNESCO.

Jean Françaix dedicou seu concerto para violão e orquestra a Segre, que posteriormente gravou para a WERGO.

Gravou vários outros CDs com DELOS, CLAVES, AMADEUS e outras gravadoras. Nascido em 1965, Segre estudou com Ruggero Chiesa no Conservatório de Milão, e obteve seu diploma com grande distinção, “summa cum laude”. Ele participou de Master Classes de Julian Bream e John Williams, bem como estudou composição e violino.

Resumo
Milão, Itália
Solista
Segre ganhou vários concursos, incluindo o East & West Artists Prize em Nova York em 1987, o que lhe permitiu fazer sua estréia no Carnegie Recital Hall e, no mesmo ano, o Pro Musicis International Award em Nova York
Leciona nos idiomas
Italiano

Assista o vídeo