Siga Craig Mumm nas plataformas digitais e redes sociais

Craig Mumm

Professor e Intérprete de Viola

Biografia

Craig Mumm é ex-violista principal associado da Orquestra da Metropolitan Opera de Nova York. Mumm iniciou seus estudos musicais com seu pai, Edward Mumm, spalla da Orquestra Sinfônica de Milwaukee. Continuou seus estudos de violino com Shmuel Ashkenasi, primeiro violinista do Quarteto de Cordas Vermeer.

Mumm gravou extensivamente pelas gravadoras Deutsche Grammaphon, Sony, Naxos e Decca. Sua gravação de estreia mundial do Quinteto para Piano de Franco Alfano, indicada ao Grammy em 2011, foi calorosamente elogiada pela revista The Strad. Mumm é membro do corpo docente de cordas da Universidade Rutgers, onde leciona viola e música de câmara, além de lecionar no programa MAP da Juilliard School, em Nova York. Além disso, faz parte do corpo docente da Orquestra Jovem das Américas, participando de residências e turnês internacionais da YOA, e do corpo docente do FEMUSC, o Festival de Música de Santa Catarina, Brasil.

As recentes apresentações internacionais de ensino, solo e música de câmara incluem residências no Sistema Nacional de Orquestras Juvenis e Infantis, “El Sistema”, em Caracas, Venezuela, no Instituto Superior de Música Estado de Veracruz México, Esperanza Azteca-Puebla, México, Filarmónica Joven de Colômbia, ASM Music Festival no Panamá, SINEM, Orquesta Sinfónica de Liberia, Costa Rica. Mumm atuou como viola principal no SHOSTAKOVICH FOR THE CHILDREN OF SYRIA da Music For Life International no Carnegie Hall.

Resumo
Estados Unidos
Ex-violista principal associado da Orquestra da Metropolitan Opera de Nova York / Membro do corpo docente de cordas da Universidade Rutgers / Faz parte do corpo docente da Orquestra Jovem das Américas
Sua gravação de estreia mundial do Quinteto para Piano de Franco Alfano foi indicada ao Grammy em 2011
Leciona nos idiomas
Inglês
Ingressou no FEMUSC em
2006

Assista o vídeo