O Femusc recebeu pela primeira vez o compositor norte-americano Jim Stephenson, um dos grandes compositores de sua geração, com obras comissionadas pela Chicago Symphony e Muti, Minnesota Orchestra/Vanska, e apresentações em crescente número de países.

Ao longo da semana, ele apresentou várias obras de sua autoria, como Colors e Chase Sequence, além de reger a ‘História do Diabo’, sua composição que dá sequência à famosa ‘História do Soldado’, de Igor Stravinsky. “Vale a pena viajar tão longe, sair do avião e ouvir minha música sendo tocada tão lindamente”, destacou Stephenson.

O músico Jefferson Perez, integrante do Quarteto Sorocaba, está vivendo a experiência única de participar de um programa com o compositor presente. Ele conta que essa é a quarta vez que o quarteto vem ao Femusc e esse contato com James Stephenson é estimulante, embora a responsabilidade seja maior. “Apesar de na partitura ter muita informação, é diferente quando o compositor fala o que ele pensou para colocar aquilo no papel. Com o compositor presente, você pode questioná-lo. E é muito raro, porque geralmente a gente toca músicas de compositores que já se foram”, destaca.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *