[:pt]
Confira a programação de Concertos dos próximos dias do maior Festival-escola de Música da América Latina. Apresentações serão transmitidas ao vivo
A programação do Festival Internacional de Música de Santa Catarina, o FEMUSC, traz de volta as Grandes Orquestras, além de continuar com uma intensa programação musical nesta semana. O público poderá assistir nos próximos dias os concertos que acontecem no Teatro SCAR, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Toda a programação é transmitida ao vivo pelo Canal do YouTube do Festival, sempre às 20h30.
Nessa terça-feira, 17, às 20h30, a série Grandes Concertos traz obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Angelo Linguine, George Friedrich Handel, Georg Philipp Telemann, Johann Sebastian Bach e Edmundo Villani Cortes.
“Teremos apresentações muito especiais de alunos que se destacaram no Festival, entre eles, a pianista Vera Regina Rodacki Gomes, uma avó que não perde um FEMUSC; além de concertos de dois jovens virtuosos, o violista Pedro Vinnícius Silva, de 16 anos e o violinista Rafael Gonçalves Sanches, de 21 anos, agraciado com bolsa para o exterior através do estado de São Paulo. Outro concerto muito esperado é o da soprano Yunuen Xolotzin Flores Cabañas que vai cantar uma obra de Handel, ela é uma artista incrível e canta absurdamente bem, com essa obra foi selecionada para o FEMUSC e também convidada para fazer o papel de Maria na encenação da obra “A Paixão Segundo São Mateus”. Os professores também devem apresentar obras de Telemann e o Concerto de Brandemburgo n. 5, de Bach”, salienta o maestro Alex Klein, um dos principais oboístas da atualidade, ganhador do prêmio “Grammy” na música erudita e idealizador do festival.
Na quarta–feira, 18, às 20h30, o público poderá conferir cinco concertos de música de Câmara com professores do Festival Internacional de Música de Santa Catarina. A noite vai terminar com um concerto de saxofone popular com os alunos do FEMUSC, que apresentam a obra “ No Rastro”, de Daniela Spielmann.
Volta das Grandes Orquestras
Na quinta-feira, 19, às 20h30, o FEMUSC vai celebrar a volta das grandes orquestras e Óperas, que estavam paradas há três anos em razão da pandemia da Covid-19.
“A Orquestra do FEMUSC trará algumas das mais famosas árias criadas ao longo da história. Obras que muitos conhecem porque já ouviram em rádios, propagandas, muitas vezes, mesmo sem saber os nomes. Entre outras, obras como “Habanera”, de “Carmen” do compositor francês Georges Bizet e o “Mio Babbino Caro”, uma ária da ópera Gianni Schicchi, do italiano Giacomo Puccini”, acrescenta Alex Klein.[:]