Concertos sociais do FEMUSC levam a tranquilidade e o acolhimento da música a hospitais, e demais pontos da cidade

A música é transformadora. Ela tem o poder de mudar a vida de quem a interpreta e também do público que a aprecia. E, o seu legado não precisa estar restrito ao palco de um teatro. Por isso, com o intuito de espalhar música em diversos pontos da cidade, o FEMUSC (Festival Internacional de Música de Santa Catarina) conta com uma série de concertos sociais. São espetáculos que acontecem em hospitais, entidades e até mesmo em centros comerciais.

Nesta terça- feira, 17, músicos do FEMUSC se apresentaram nos dois hospitais da cidade. Pela manhã, pacientes, visitantes e colaboradores do Hospital São José foram surpreendidos pelos concertos. E, durante o período da tarde, foi a vez do clima do FEMUSC ser vivenciado pelos corredores do Hospital Jaraguá.

“Foi muito bonito. Quebrou o clima de tensão e ansiedade que estamos vivendo. A música relaxa e nos transporta para outros lugares”, disse Sabrina Pinheiro de Quevedo, mãe da pequena Luiza Pinheiro de Quevedo, que está internada na unidade, em recuperação após uma cirurgia no ouvido.

Além de emocionar o público, a iniciativa tem a importante função de fortalecer o senso de voluntariado entre os alunos. “Escolhi a música Aleluia, que traz uma mensagem de fé e esperança. Foi essa a mensagem que eu quis transmitir”, relata a soprano Natalia Pascke, de Curitiba, que participa pela primeira vez do FEMUSC.

Os concertos sociais acontecem ainda, nesta semana, em igrejas, lar das flores, em postos de combustíveis da Rede Mime e no shopping da cidade.

Compartilhe esse post