Idioma:

Uma semana para montar duas óperas

uma-semana-para-montar-duas-operas

Uma semana para montar duas óperas

A música é transformadora e o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) tem contribuído, ano após ano, para que a arte esteja presente no dia a dia da população e, ainda, seja uma propulsora de sonhos e da economia regional. Tanto é que o evento já foi responsável por oferecer ao público, além de apresentações de grandes obras em formações inéditas, a oportunidade de acompanhar a montagem de várias óperas.

Neste ano, não será diferente. Desde a abertura da 14ª edição, na última quinta-feira, 24, alunos e professores do Femusc trabalham incessantemente na produção de dois espetáculos: ‘Suor Angélica’, de Giacomo Puccini, e ‘Os sete pecados capitais’, de Kurt Weill. Conforme o diretor-artístico do festival, Alex Klein, juntas, as obras vão exigir, pelo menos, 70 horas de ensaios.

As montagens envolvem mais de cem pessoas, entre músicos, cantores e equipe técnica. Pela primeira vez, elas também contam com figurinos desenhados e costurados especialmente para as encenações do Femusc.

As óperas têm direção de cena do norte-americano Harry Silverstein, que, em uma longa e renomada carreira, já assinou mais de 90 produções mundo afora. Ao lado dele, estão André dos Santos, na direção musical, e Laura Bulhões, na coordenação. No palco, as apresentações terão orquestras completas formadas por alunos e professores do Femusc.

Femusc

Deixe um recado