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REGULAMENTO FEMUSC 2021

 

O 16º Festival de Música de Santa Catarina – FEMUSC 2021 – acontece de 11 de janeiro até 31 de janeiro de 2021, com o ineditismo de ser oferecido em formato online para sua edição 2021.

 

1. INSCRIÇÕES

1.1 Para efetuar a inscrição para o FEMUSC 2021, o candidato deverá acessar o site www.femusc.com.br, no menu FEMUSC 2021 > INSCRIÇÃO, onde o candidato terá todas as orientações de como proceder para efetuar a inscrição, bem como as informações necessárias para o preenchimento da inscrição e as vagas e programas disponíveis;

1.2. Por ser realizado em modalidade online, o FEMUSC 2021 permite a escolha e participação em diversas Master Class distintas, sendo que cada Master Class será composta por mínimo de três encontros, com cronogramas constantes no site do festival. É de responsabilidade do participante analisar os cronogramas e verificar se não haverá conflitos de horários caso todas suas inscrições sejam selecionadas.

1.3 As inscrições do FEMUSC 2021 iniciarão no dia 16 de novembro de 2020, às 12h00 (hora de Brasília) e encerrarão dia 12 de dezembro de 2020 às 23h59 (hora de Brasília);

1.4 A divulgação da LISTA DOS SELECIONADOS NA PRIMEIRA CHAMADA PARA EFETUAR A MATRÍCULA será divulgada no site www.femusc.com.br, em local de destaque. O FEMUSC não comunicará via e-mail a efetiva seleção. É de exclusiva responsabilidade do candidato, verificar se seu nome está na LISTA DOS SELECIONADOS PARA EFETUAR A MATRÍCULA e proceder a mesma, conforme instruções no item 2 abaixo;

1.5 Havendo vagas remanescentes para algum instrumento/programa, o FEMUSC abrirá novas inscrições a partir do dia 15 de dezembro de 2020.

 

2. CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA

2.1 Participantes inscritos e que constarem na Lista de Selecionados para efetuar matrícula, deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, conforme opções de pagamento abaixo.

  • Para cada Master Class (composta por três encontros): R$ 225,00 + taxas (R$ 10,00 para boleto bancário, R$ 33,75 para PayPal)

 

3. REGRAS PARA EFETUAR A MATRÍCULA

3.1 Se o nome do candidato estiver na LISTA DE CONFIRMADOS PARA MATRÍCULA publicada no site oficial do FEMUSC, o mesmo deverá seguir e observar as instruções e prazos estabelecidos para efetuar a mesma, confirmando sua matrícula e realizando o pagamento entre os dias 15/12/2020 e 18/12/2020. Candidatos selecionados que não efetuarem suas Matrículas e o devido pagamento até o dia 18/12/2020, serão automaticamente desclassificados, dando oportunidade à outro candidato na Lista de Espera;

3.2.Todas as instruções para o procedimento da MATRÍCULA estarão disponíveis a partir do dia 12 de dezembro, no site oficial do FEMUSC;

3.3. Somente serão aceitas as matrículas mediante aceitação e concordância com todos os termos do Regulamento de Matrícula, que estará disponível no próprio sistema de matrículas quando da efetivação da mesma, valendo como contrato de adesão;

 

4. CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DA TAXA DE MATRÍCULA

As inscrições poderão ser canceladas pelo participante, observando a seguinte regra de reembolso:

a) Cancelamentos efetuados até 7 dias depois da data de pagamento: devolução de 50% do valor da inscrição, excluindo do reembolso o valor total da tarifa administrativa do Paypal e custo de boleto.;

b) Cancelamentos efetuados ou desistências após esse período não farão jus à devolução do valor da taxa de matrícula.

c) O FEMUSC fará a devolução dos percentuais de valores da taxa de matrícula aos desistentes até 10 dias úteis, findo o festival. A devolução será através de depósito bancário em conta corrente ou poupança, a ser fornecida pelo desistente, ou via PayPal.

 

5. PARTICIPAÇÃO E FREQUÊNCIA

5.1 Participantes deverão atender as classes a que foi selecionado, conforme cronograma informado na área de inscrições, no website do FEMUSC.

5.2 Participantes deverão estar presentes em todas as atividades pedagógicas e artísticas para as quais o FEMUSC determinou sua presença. Participantes com conflitos de horários ou impossibilitados de participar de alguma classe, deverão notificar o FEMUSC o mais rápido possível explicando a natureza do conflito, oferecendo também sua sugestão de como o conflito poderá ser contornado. O FEMUSC irá analisar o pedido e decidirá se o conflito merece qualquer ajuste ou exceção, ou se a falta do participante será motivo para o cancelamento da matrícula e também de seu Certificado de Participação.

5.3 Se o conflito é conhecido antes do pagamento da taxa de matrícula, o FEMUSC recomenda que o candidato cancele sua inscrição, oferecendo, portanto, sua vaga a um candidato atualmente em lista de espera. Participantes que faltarem a alguma atividade do FEMUSC devido a um conflito que já era de seu conhecimento desde antes de sua matrícula ser confirmada com o pagamento da taxa de inscrição terão sua matrícula imediatamente cancelada, sem direito a ressarcimento da taxa de matrícula, não receberão seu Certificado de Participação, e serão imediatamente excluídos de todas as classes, concertos e atividades do FEMUSC.

5.4 Cumprindo os critérios de frequência, desempenho e conduta, o participante terá direito ao Certificado de Participação com detalhes das classes, professores, projetos e carga horária. O Certificado será enviado em formato eletrônico (e-mail) ao participante.

 

6. ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

6.1 O participante deverá comparecer a todos as classes de instrumento e master classes agendadas pelo FEMUSC, a ser realizadas em formato online

6.2 É de responsabilidade de todos os participantes ativos obterem equipamento de acesso à internet com áudio e vídeo (computador, laptop, telefone, etc) incluindo rede rápida suficiente para que tal participante possa participar da classe.

6.3 É de responsabilidade dos participantes ativos obterem seus próprios instrumentos, acessórios e local apropriado para apresentação via internet. Sugerimos também preparar um local de acústica e ambiente próprio para uma master class online, sem conflitos sonoros externos (como rua movimentada, ou outra pessoa tocando instrumento forte na sala adjacente) e assim garantir a melhor representação de seu trabalho e maior absorção dos ensinamentos providos.

6.4 O participante deverá estudar sua obra previamente, e vir preparado para as classes que contam com sua presença e participação;

6.5 O participante deverá conviver com seus colegas e professores em uma atmosfera de harmonia e apoio mútuo;

6.6 Professores poderão ser excluídos ou adicionados sem prévio aviso, bem como, poderão ser autorizados a se afastar temporariamente de suas atividades pedagógicas, a critério do FEMUSC;

6.7 O FEMUSC não se responsabiliza pelas consequências advindas de quaisquer mudanças.

 

7. USO DE FOTOGRAFIAS E GRAVAÇÕES

7.1 A participação no FEMUSC implica na cessão gratuita à organização do festival, de todos os seus direitos de voz, som e imagem, que poderão ser captados pelo FEMUSC ou por terceiros em nome dele, para inclusão dos mesmos em qualquer tipo de suporte material hoje ou no futuro existentes, podendo o FEMUSC deles dispor, bem como de seus extratos, trechos ou partes, dando lhe qualquer utilização (não remunerada), exemplificativamente, adaptá-la para fins de produção de obras audiovisuais, para exibição através de projeção em tela em casas de frequência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-la via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite), adaptá-la para qualquer formato, veicular propaganda, bem como fixá-la em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD, CD ROM CD-I (compact-disc interativo), home vídeo, DAT (digital audio tape), DVD (digital vídeo disc) e suportes de computação gráfica em geral, armazená-la em banco de dados, disseminá-la através da Internet, via celular, inclusive para downloads, wap, sms ceder os direitos autorais sobre a obra produzida a terceiros, para qualquer espécie de utilização (não remunerada), utilizar trechos ou extratos das mesmas.

7.2 O participante, desde já, autoriza a utilização de seu nome, apresentações artísticas, imagens e voz, bem como cede a título gratuito os direitos patrimoniais de autor sobre as obras enviadas, aula, apresentações, concertos, enfim, em todo o material produzido durante o evento, permitindo a utilização destas, sem qualquer limitação de tempo, exemplificativamente, mas não se limitando em fotos, cartazes, filmes, spots, em qualquer meio de comunicação utilizado pela organização do FEMUSC para suas campanhas de Marketing, incluindo, mas não se limitando a mídia televisiva, jornais, revistas, outdoors e/ou meio de transmissão digital (internet, Youtube entre outros), com ou sem provedor, inclusive, ceder esses direitos a terceiros.

 

8. TERMOS GERAIS

8.1 Participantes que durante a realização do FEMUSC 2021 tiverem sua matrícula cancelada devido ao não-cumprimento das regras estabelecidas aqui não terão direito a receber seu Certificado de Participação e desde então não poderão mais participar em classes, ensaios, concertos e qualquer atividade oficial do FEMUSC na condição de participante.

8.2 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção e pela Comissão Organizadora do FEMUSC.

Secretaria FEMUSC – festival@femusc.com.br