Idioma:

Projetos Especiais


PROJETOS ESPECIAIS


O FEMUSC oferece um currículo intenso de classes, ensaios e apresentações que justamente por sua intensidade pode evitar a absorção de material didático mais profundo. Considerando esta lacuna, e especificamente as demandas curriculares dos participantes no Programa Avançado, o FEMUSC criou os Projetos Especiais cujo objetivo é aprofundar o estudo em uma área específica.


ORQUESTRA SEM MAESTRO. Idealizada por seu atual líder, o eminente violinista Leon Spierer, este projeto visa o estudo e apresentações de obras sinfônicas sem a presença de um maestro. A orquestra é liderada pelo próprio Prof Spierer tocando seu violino. É aberto a todos os instrumentistas necessários para a obra a ser apresentada, que em 2020 será a 8a Sinfonia de Beethoven.


PROJETO SERIOSO. Idealizado pelo seu atual Professor e violista Richard Young e apoiado pelo Professor Richard Roberts, este projeto visa a formação de quartetos de cordas. É limitado a 16 instrumentistas de cordas (4 quartetos).


BIG BAND. Novidade em 2020, a Big Band visa dar oportunidade a instrumentistas de metal e saxofone de trabalhar em detalhe um repertório todo seu e representativo da diversidade artística de seus instrumentos.


SERENATAS de MOZART. Aberto a instrumentos de madeira e trompas, e muitas vezes centralizado nas obras de Mozart, este grupo explora repertório para sopros que supera a noção de “música de câmara” e ainda não atinge o grau de “wind ensemble”. O Professor Benjamin Coelho lidera esta formação que vai desde 8 a 15 membros.


ORQUESTRA de CORDAS. Dedicado a explorar obras que desenvolvem a arte de instrumentos de cordas em maior detalhe, sem as distrações de outros instrumentos orquestrais.


COLLEGIUM BARROCO. Novo grupo musical no FEMUSC 2020, explora detalhes da apresentação de obras barrocas, especialmente as Cantatas de Bach. Aberta a cantores e instrumentistas de acordo com as necessidades do repertório a ser apresentado.