Idioma:

musica-erudita-tambem-e-coisa-de-crianca

Música erudita também é coisa de criança

A música erudita não emociona e alegra apenas os adultos. As crianças também têm muitos motivos para se deixar envolver pelas histórias contadas através dos sons dos instrumentos.

 

É que, além de curtir as apresentações diárias do maior festival-escola da América Latina, os pequenos ainda contam com obras especialmente preparadas para eles. Aos sábados pela manhã, por exemplo, o evento leva ao palco do Centro Cultural SCAR o Zoológico Musical e o Concerto para Famílias.

 

A partir das 10h, como em um zoológico, os visitantes são convidados a ver, tocar e sentir cada integrante do grupo. Mas, ao invés de animais, as crianças descobrem os instrumentos musicais. Piano, percussão, harpa, tuba, contrabaixo, todos eles ficam à disposição para surpreender e encantar.

 

Logo depois, às 10h30, com liderança do maestro argentino Norberto Garcia, a Sinfonietta do Femusc mostra um repertório lúdico e com uma história que promete causar as mais diversas sensações e expressões. O enredo da apresentação começou a ser traçado há cerca de seis meses. Conforme o maestro Garcia, além de divertir o público, “ele serve para mostrar aos alunos que o estudo da música deve ser leve e pautado pela concentração e não pelo medo de errar.”