Idioma:

musica-em-todos-os-lugares

Música em todos os lugares

O Femusc não acontece apenas no Centro Cultural SCAR. Além dos concertos realizados nos teatros, o evento também leva o encanto da música a palcos alternativos, como hospitais, igrejas, lar de idosos, supermercado e shopping center.

 

A programação das apresentações sociais, que começou emocionando pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital e Maternidade Jaraguá, também percorre outras cidades da região. No roteiro de 2018, o festival passou por São João do Itaperiú, Timbó, Corupá, Massaranduba e Pomerode. Uma novidade desse ano foi a apresentação na Chiesetta Alpina, igreja no alto do Morro da Boa Vista que se tronou ponto turístico de Jaraguá do Sul. Uma apresentação com obras de Bach foi a atração do local no sábado, 20.

 

De acordo com o diretor-artístico do Femusc, Alex Klein, os Concertos Sociais servem para alegrar o público, mas também para amadurecer o senso comunitário dos alunos. “Eles mostram que vale doar o coração para uma atitude que vai melhorar a sociedade”, explica.