Idioma:

PROGRAMA INTERMEDIÁRIO

Qualidades do Programa: o Programa Intermediário oferece um currículo mais ameno do que o Programa Avançado, com atividades individuais e Orquestras de Câmara. Participantes apresentam obras solo e em música de câmara na Programação Oficial do FEMUSC.

Para quem? O Programa Intermediário foi criado tendo em mente participantes que tem pouco acesso a instrução de alto nível em suas comunidades, e sugere que estes participantes apliquem maior estudo individual e observação do desempenho de colegas em outros Programas como forma de absorção de conhecimento.

Currículo: Classes Instrumentais (2 a 3 horas diárias, dependendo do instrumento), Orquestras de Câmara (2 horas diárias), participação em concertos na Programação Oficial do FEMUSC.

Número de vagas: 67, para violino (25), viola (6), violoncelo (6), contrabaixo (3), flauta (3), oboé (3), clarinete (3), fagote (3), trompa (6), trompete (3), trombone (3) e percussão (3).

Pré-requisitos para admissão: preencher ficha de inscrição, adicionando nela um link de gravação pré-gravado na internet (*) em serviços comuns e de fácil acesso como YouTube, Yahoo Video ou outros, nome e email de pessoa que irá enviar a carta de recomendação (**) – professor, maestro, diretor ou um músico profissional que conheça o desempenho do candidato. Atenção: (*) assegure-se que sua gravação é aberta ao público, pois de outra forma ela não poderá ser ouvida e sua inscrição poderá ser rejeitada. (**) Recomenda-se consultar tal pessoa se esta aceita a responsabilidade de enviar esta recomendação, pois sua inscrição poderá ser rejeitada se porventura o recomendante não enviar a carta de recomendação. Cartas de recomendação são enviadas diretamente ao recomendante, e são preenchidas rapidamente online.

Período de inscrições: de 10 de setembro (12h, horário de Brasília) a 10 de outubro (23h59, horário de Brasília), por intermédio do site www.femusc.com.br

Processo de seleção: candidatos são selecionados com base ordem de inscrição e no seu desempenho, demonstrado em sua gravação e na informação providenciada na ficha de inscrição e carta de recomendação

E depois? a lista com candidatos selecionados para matrícula estará no site do FEMUSC após o dia 20 de outubro. Junto com a lista estarão informações sobre o subsequente processo de matrícula, que também será feito através do site do FEMUSC. Candidatos selecionados terão 10 dias para completar sua matrícula, pagar a taxa de inscrição e assim garantir sua participação, caso contrário sua vaga será oferecida a candidatos em lista de espera. Para a matrícula, candidatos deverão incluir 3 obras solo (sem acompanhamento) que desejam apresentar na Programação Oficial do FEMUSC. Obras solo e de câmara devem conter entre 3 e 10 minutos de duração e podem envolver somente movimentos de obras maiores.