Idioma:


PROGRAMA AVANÇADO


O que é: o Programa Avançado do FEMUSC é destinado a músicos pré-profissionais ou já profissionalizados, ou estudantes em sua fase final de preparativos para uma carreira de músicos profissional. O currículo é intenso, e a expectativa é de preparo antecipado e padrões altos de um conservatório internacional de música.

Datas: o Programa Avançado ocorrerá durante as principais duas semanas de atividades do FEMUSC 2020: 19 de janeiro a 1 de fevereiro

Para: músicos com extensa desenvoltura técnica, instrumental e artística. O Programa Avançado está disponível a instrumentistas de violão clássico, saxofone, piano e instrumentos orquestrais: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, harpa e percussão.

Atividades: classes instrumentais todas as manhãs, ensaios de naipe, orquestra sinfônica e/ou de ópera, música de câmara, projetos especiais*.

*Os Projetos Especiais do FEMUSC foram criados para aprofundar o conhecimento em uma área específica do desenvolvimento musical de participantes. Participantes aceitos no festival poderão escolher em sua ficha de matrícula em quais Projetos gostariam de participar. Atenção: a participação em Projetos Especiais depende de processo seletivo próprio e não é possível garantir a presença nos projetos selecionados durante a matrícula. Entre os Projetos Especiais estão o Projeto Serioso, a Orquestra Sem Maestro e a Big Band. Para mais informações sobre os projetos especiais, clique aqui.

Pré-requisitos: a gravação é o elemento mais importante da inscrição de um candidato ao Programa Avançado. A gravação não necessita ultrapassar os 5 minutos de duração, e deve conter repertório da escolha de cada candidato, sendo possível apresentar obras originais ou arranjos. Não há restrição sobre a qualidade do equipamento utilizado para gravar, porém é recomendável que candidatos utilizem equipamento que devidamente identifiquem seu melhor desempenho instrumental, técnico e artístico. Gravações devem estar uploaded à internet em um sistema de fácil acesso a vídeos (YouTube, Yahoo Video, Vimeo, etc), cujo link será então adicionado à sua inscrição. Candidatos devem também incluir email de uma pessoa que possa servir de referência, como um professor, diretor de escola, maestro orquestral ou outra pessoa que tenha conhecimento do desempenho do candidato.

Custo da matrícula: conforme regulamento aqui