Idioma:

Diversidade cultural no palco

diversidade-cultural-no-palco

Diversidade cultural no palco

Os alunos do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) não só trazem na bagagem as tradições de seus países, como também as apresentam ao público. Nesta sexta-feira, 25, instrumentistas de diferentes partes do mundo sobem ao palco do Grande Teatro do Centro Cultural Scar para o Concerto das Nações.

Tradicional na agenda do evento, a apresentação demonstra toda a diversidade cultural que reverbera pela cidade durante os dez dias de Femusc. Neste ano, são mais 20 países representados entre os cerca de 300 alunos e, no concerto, os espectadores terão a chance de acompanhar músicas, danças e indumentárias folclóricas de metade deles.

Entre as participações mais aguardadas estão as da Austrália, Coreia do Sul, Polônia, Bulgária e Venezuela. Além deles, o público ainda poderá ver toda a animação dos músicos do México, Bolívia, Paraguai, Costa Rica, Peru, Chile, Argentina e Colômbia, maior delegação estrangeira do Femusc, com 45 integrantes.

Quem não pretende perder o Concerto das Nações e aprender um pouco mais sobre a cultura desses países pode retirar os ingressos, que são gratuitos, na secretaria do Centro Cultural Scar. A apresentação começa às 20h30.

Femusc

Deixe um recado