Idioma:

FEMUSC em todos os lugares

femusc-em-todos-os-lugares

FEMUSC em todos os lugares

Não é só o Centro Cultural Scar que se enche de música durante o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina). Diversos palcos alternativos de Jaraguá do Sul e região têm recebido apresentações do evento, que encanta o público por onde passa.

 

Além de levar a arte ao encontro da comunidade em concertos diários no Jaraguá do Sul Park Shopping, às 12h, o Femusc também está desembarcando em hospitais, asilo, indústrias, praça pública e igrejas. Neste início de semana, foi a vez do Hospital e Maternidade Jaraguá receber os músicos do festival.

 

Eles passaram por setores como a UTI adulta e infantil, Pronto Socorro e pediatria. Buscando ajuda para a filha, que sofre com uma infecção, o programador de produção Aldecir Luis da Rosa aproveitou a apresentação para descansar. “Estava muito estressado com o problema dela e a música ajudou a relaxar. Ela que pediu para ver a apresentação e, quando começaram a tocar, ficou mais calma”, comentou.

 

A musicista mexicana Julieta Marquez foi uma das alunas que se prontificou a tocar na unidade. Segundo ela, a experiência acabou sendo surpreendente. “Foi muito lindo para mim. Eu dei o meu melhor porque não sei quando vão voltar a escutar um concerto. Sempre é especial tocar, mas, desta vez, foi diferente”, destacou.

 

Nesta quarta-feira, 30, a série de concertos sociais volta ao Hospital São José, às 10h30. Já às 18h, a empresa Lunelli, em Corupá, recebe o Femusc Itinerante, às 18h. Para acompanhar a programação completa, basta acessar femusc.com.br/programação.

 

De portas abertas

As empresas parceiras do Femusc também abrem suas portas para a música com apresentações destinadas a colaboradores e comunidade em geral. Em Guaramirim, a Lunelli recebeu os alunos do festival nesta terça-feira, 29. “É a primeira vez que temos uma apresentação assim dentro da nossa empresa. Para nós, é um privilégio, é muito importante este incentivo à arte e à cultura”, enfatizou a diretora Viviane Lunelli.

 

Na quarta-feira, 30, é a vez de o público do Museu Weg se encantar com o festival em um concerto agendado para as 16h. Mais tarde, às 18h, a Lunelli de Corupá se transforma em palco para os alunos do festival.

Femusc

Deixe um recado