Idioma:

Concerto de Gala, emoção no palco

concerto-de-gala-emocao-no-palco

Concerto de Gala, emoção no palco

A noite de quinta-feira, 31, será especial no Femusc (Festival de Música de Santa Catarina). Tradicional na agenda do evento, o Concerto de Gala reúne professores e alunos e mostra aos espectadores um resumo do que acontece durante os dez dias de maratona musical, em Jaraguá do Sul.

Neste ano, o palco do Grande Teatro do Centro Cultural Scar recebe o lendário Leon Spierer, ex-spalla da Orquestra Filarmônica de Berlim, na Alemanha. Ele lidera a Orquestra sem Maestro, que já encantou o público na noite da última segunda-feira, 28, e, agora, apresenta a conhecida Sinfonia n.1 de Sergei Prokofiev.

O concerto também reserva algumas surpresas, que estão ao cargo da professora Rita Costanzi e dos alunos da classe de harpa. O programa inclui obras de Wolfgang Amadeus Mozart e Gary Schocker, além de uma Balada Folclórica Venezuelana.

Para encantar ainda mais a plateia, a apresentação conta com um duo de oboé e harpa, no qual o diretor-artístico do Femusc, Alex Klein, compartilha o palco com a professora Rita. Finalizando a programação, o público poderá também conferir o Concerto para Oboé, Harpa e Orquestra, de Mozart, a composição Oblivion, de Astor Piazzolla, e Surabaya Johny, de Kurt Weill.

Femusc

Deixe um recado