Idioma:

Celebração da música e da cultura

celebracao-da-musica-e-da-cultura

Celebração da música e da cultura

O Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) já começou com teatro lotado. A primeira noite de concertos, na quinta-feira, 24, movimentou o Centro Cultural Scar com ingressos esgotados e uma encantada plateia compartilhada por autoridades, convidados, turistas e espectadores da comunidade.

Antes de a música tomar conta do Grande Teatro, o diretor-artístico do evento, Alex Klein, aproveitou o discurso de abertura para lembrar que “o Femusc é um motor na economia de Jaraguá do Sul, que apoia o desenvolvimento econômico”. “Não é só música, o que acontece aqui é um exemplo”, destacou.

Já o presidente do Instituto Femusc, Paulo Polezi, enfatizou a importância do maior festival-escola da América Latina na vida dos jovens instrumentistas que, nestes dez dias, buscam aperfeiçoamento com alguns dos mais renomados professores do mundo. “Oportunidade é a palavra que representa o Femusc. É um desses raros fenômenos onde poder público e iniciativa privada unem esforços e os resultados se espalham pelo mundo todo e mudam vidas”, completou.

Prestigiando a primeira noite do festival, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, fez questão de ressaltar a grandiosidade do Femusc. Segundo ele, o evento, movido a desafios, tem uma característica especial, que é ser um coletivo de sonhos, de esforços e dedicação.

A abertura ainda foi acompanhada por diversas outras autoridades, como o deputado Carlos Chiodini, o presidente da Associação Empresarial, Giuliano Donini, e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, representando o governo do Estado. O evento ainda contou com a presença da executiva do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil China, Mônica Fang.

Femusc

Deixe um recado