Idioma:

abertura-com-plateia-lotada-e-animada

Abertura com plateia lotada e animada

O mundo da música está em Jaraguá do Sul e, até o dia 27, vai emocionar, empolgar e divertir milhares de pessoas, além de ensinar centenas de alunos de diversos países do globo. É que a 13ª edição do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) já começou e, logo na abertura, realizada na noite do último domingo, 14, deu o tom de como serão as próximas duas semanas.

O concerto inaugural teve plateia lotada, aplausos e discursos comovidos. Conforme o presidente do Instituto Femusc, Paulo Polezi, a maratona musical envolve talentos de 21 países, professores que são estrelas da música mundial e um grupo que trabalha de forma apaixonada. “Nossa equipe é sensacional e nossos alunos se esforçam muito para chegar até aqui. Cumprem uma agenda exaustiva e saem transformados”, destacou.

Já o diretor-artístico, Alex Klein, fez questão de lembrar que a música e a arte devem fazer parte do dia a dia em qualquer época, inclusive, em períodos de dificuldades. “Todos os grandes compositores da história viveram em tempos difíceis. Não há porque parar só porque tem crise. A crise aparece nas reuniões de diretoria. Mas, na hora em que entramos no palco, queremos mostrar para vocês devoção, mais do que nunca. E é isso que vamos trazer nas próximas duas semanas”, enfatizou.

Representando o governador do Estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, Carlos Chiodini, também participou da abertura. Ele ressaltou que o Femusc envolve toda a cidade e, ano após ano, demonstra superação ao provar que é possível realizar um evento grandioso e inspirador.